segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TONYMOLY: Berry Lovely Girl Tip Concealer

Posso afirmar que a sul-coreana TonyMoly é conhecida principalmente pelo seu creme Tomatox e o trio Egg Pore, famosos tanto no Brasil como em boa parte do mundo. Seus produtos são elaborados a partir de ingredientes orgânicos e naturais, possui embalagens em formato de vegetais, canecas e potinhos super fofos e atrativos. Possui uma vasta gama de maquiagens, esmaltes, máscaras faciais e cremes de tratamento e demaquilante. Infelizmente as informações sobre a marca são um pouco escassas, uma vez que seu site global está todo descrito em coreano e são poucos os lugares onde pude buscar maiores informações.





O Berry Lovely Girl Tip Concealer possui somente três opções de cores: #01 Ivory, #02 Porcelin e #03 Sand. Segundo a marca, este corretivo liquido possui uma excelente espalhabilidade e cobertura média, proporcionando uma pele com aparência natural e hidratada.








 
Bem, vamos à descrição do produto segundo a minha visão. A embalagem lembra muito a embalagem de um gloss labial, de tamanho pequeno, tampa metálica de rosquear, possui um aplicador de ponta bem macia, aparenta ser uma esponjinha felpuda. Super prático para aplicar e também para carregar na bolsa.







Sua textura, apesar de ser descrita como líquida, é de um líquido cremoso, nem muito denso ou muito ralo. Uma textura ótima que espalha facilmente e adere muito bem à pele. A minha cor é a  #02 Porcelin, que de início parece ser muito clara, mas ele meio que se adapta ao meu tom de pele quando espalhado, ficando perfeito.







Quanto ao aroma, não notei nada muito forte, somente um leve cheirinho de cosmético mesmo, imperceptível quando aplicado no rosto.





Para a sua aplicação recomendo, após inúmeros testes, utilizar um pincel achatado de base ou, com os próprios dedos, dando leves batidinhas, nunca esfregar para espalhar, e opcionalmente passar um pincel, limpo, de esfumar sombra para conferir mais naturalidade.






Eu não tenho uma vasta experiência com corretivos, mas posso afirmar que este me surpreendeu muito. Apesar de ser do tipo líquido (líquido bem cremoso), adere perfeitamente à pele, deixa um acabamento bem natural e não acumula nas linhas/dobrinhas perto dos olhos (não possuo muitas linhas), não confere aspecto ressecado/craquelado com o passar do tempo e tem uma cobertura muito boa, disfarçando as minhas poucas olheiras. Ele é do tipo "menos é mais", porque se você aplicar uma quantidade pequena, já é suficiente para cobrir tudo de forma natural e se aplicar em excesso ou tentar aplicar em camadas, corre o risco de ficar com um aspecto artificial e ressecado. Indicado para todos os tipos de pele, acho ele perfeito para ser aplicado após o BB Cream ou Base (Foundation).

No Ebay seu preço varia de US$5 a US$ 8, aproximadamente. Preço muito bom para um excelente corretivo, já que dentre as marcas nacionais, é difícil encontrar um semelhante de igual valor.


2 comentários:

  1. Oi Cíntia,
    Gostei do seu post. Estou procurando por um concealer que consiga cobrir as minhas olheiras genéticas, muito escuras. A maioria dos que compro fica com um aspecto pouco natural, ou então, craquela muito a pele embaixo dos olhos.
    Estou querendo experimentar uma marca coreana, porque me disseram que esta cosmética era muito boa, mas ainda não decidi qual é a melhor marca.
    Por que pediu para "seja educado"? Tem gente que escreve comentários grosseiros? Não ligue não, é gente frustrada que quer descontar nos outros.
    Obrigada e continue com as suas resenhas.
    Bjooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, fico muito feliz!
      A pele ao redor dos olhos é bem delicada e complicada, rsrs. Eu a aconselharia a investir em algum creme para essa região e depois investir em um bom corretivo. Ou, se for o caso, procurar um dermatologista para te auxiliar melhor.
      Beijos

      Excluir

Por favor, seja educado.